
O réu Alessandro Silva de Aquino foi condenado a 16 anos de prisão pela tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, identificada pelas iniciais T. M. S. O julgamento ocorreu na última segunda-feira (1º), no município de Cristino Castro, no Sul do Piauí.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o crime aconteceu em maio de 2021. Alessandro foi à residência da vítima e a atacou com um golpe de faca no pescoço. O feminicídio não se consumou porque a mulher conseguiu segurar a lâmina da arma branca e foi socorrida a tempo.
O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público, reconhecendo que o crime foi motivado pela condição do sexo feminino, caracterizando o contexto de violência doméstica e familiar.
Entenda o caso
O crime ocorreu na madrugada de 30 de maio de 2021. Segundo a Polícia Militar, o relacionamento do casal era conturbado e, após um desentendimento, Alessandro esfaqueou a companheira.
No momento da agressão, um sobrinho da vítima reagiu para defendê-la e conseguiu ferir o agressor com golpes de faca no ombro e no tórax.
Após a reação do familiar, Alessandro fugiu. Por volta das 21h do mesmo dia, a PM foi acionada por uma testemunha informando que um homem ferido pedia água na porta de uma residência. Ele recebeu atendimento médico e foi preso em seguida.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
