23 de dezembro de 2025

Após vistoria de 40 km, produtores da Barragem de Boa Esperança podem ser notificados

Durante dois dias, as equipes vistoriaram práticas de pesca, armazenamento, condições sanitárias entre outras
Réporter
Atualizado em 04/12/2025 13:57

Compartilhe:

Semarh e órgãos federais inspecionam grandes produtores de peixes em reservatório (Foto: Semarh)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) realizou, no início da semana, uma operação para fiscalizar empreendimentos aquícolas no reservatório da Barragem de Boa Esperança, em Guadalupe (PI).

A equipe percorreu mais de 40 km no reservatório, usando embarcações e acessos terrestres para ampliar o alcance das vistorias e identificar possíveis irregularidades.

Com a conclusão das vistorias, os órgãos envolvidos irão elaborar relatórios técnicos e emitir notificações aos produtores para adequações. 

FISCALIZAÇÃO

A operação aconteceu de forma conjunta entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Semarh.

Durante dois dias, as equipes vistoriaram práticas de pesca, armazenamento, condições sanitárias, qualidade da água, produção; a estocagem de ração, vacinação e a estrutura das gaiolas de cultivo. 

As equipes visitaram duas grandes fazendas e verificaram uma denúncia. No local, eles realizaram levantamentos preliminares para futuras notificações, caso haja.

Segundo a Semarh, o trabalho seguiu protocolo rigoroso, com entrevistas, coleta de informações, análise documental e inspeção em áreas sensíveis. Não há detalhes do teor do material.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: