
Teresina deve ganhar três novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida (MCMV) voltados para famílias de baixa renda, totalizando cerca de 200 moradias na zona Sul da capital. Os projetos atendem a faixa 1 do programa — destinada a quem ganha até um salário mínimo — e serão executados pela construtora Garantia, em parceria com a Caixa Econômica Federal.
O anúncio foi feito durante o Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC). Os empreendimentos fazem parte da nova seleção do MCMV prevista para 2026. Conforme a Caixa Econômica Federal, são 192 unidades habitacionais no total, divididas em três empreendimentos com 64 apartamentos cada (Residenciais Angélica I, II e III).
“São três empreendimentos emblemáticos da Caixa Econômica Federal, para pessoas que ganham até um salário mínimo, na região Sul de Teresina. Estamos falando de cerca de 170 imóveis para atender essa faixa mais pobre”, afirmou André Baía, diretor de Relações Institucionais do FNNIC.
Teresina lidera número de propostas do Minha Casa Minha Vida no país
Segundo Elizomar Guimarães, superintendente da Caixa no Piauí, Teresina é hoje a capital brasileira com maior número de propostas de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida.
“É um volume de unidades muito grande. Mais de 14 mil foram inscritas em Teresina. No entanto, o orçamento previsto é para 2.855 unidades. Vamos torcer para que outro estado não contrate e a gente possa fazer uso desse orçamento aqui”, completou.
A Caixa informou que o primeiro contrato da nova seleção já deve ser assinado em breve, incluindo quatro empreendimentos — três deles em Teresina.
O banco também deve enviar mais 13 projetos ao Ministério das Cidades para análise, com expectativa de novas contratações até o fim do ano.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!