A ventania registrada em São Paulo provocou o cancelamento de pelo menos quatro voos no Aeroporto de Teresina nesta quinta-feira (11). No local havia filas no check-in e na entrada da sala de embarque.
Dois dos voos cancelados eram da Latam (um vindo de Brasília e outro com destino a Fortaleza) e dois da Azul (vindo de Recife e outro com destino à capital pernambucana).
A Latam informou que os cancelamentos são reflexo da ventania em São Paulo e orientou os clientes a consultar o status do voo e alterar viagens pelo site ou aplicativo. A Azul não divulgou nota.
Francisco Marques tinha voo previsto para Fortaleza, com conexão no Rio de Janeiro. Ele iria retornar para o trabalho, mas devido ao cancelamento o plano foi adiado para sexta-feira.
“Cheguei agora no aeroporto, não fui notificado por mensagem, e soube aqui que o voo tinha sido cancelado. Prejuízo para a empresa, porque eu trabalho em regime de escala, e a pessoa que estar no meu lugar iria ficar de folga”, contou.

O vendaval em São Paulo afetou os aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Entre quarta-feira (10) e a manhã desta quinta (11), 344 voos foram cancelados.
Somente nesta quinta, 100 voos foram cancelados. Em Guarulhos, pelo menos 15 partidas e 39 chegadas não ocorreram. Em Congonhas, foram 31 chegadas e 15 partidas canceladas.
Os terminais amanheceram lotados, com filas nos balcões das companhias aéreas e passageiros dormindo nos bancos. Os reflexos também chegaram aos aeroportos do Rio de Janeiro e de Brasília.
Ventos inéditos
Segundo meteorologistas, a Grande São Paulo registrou pela primeira vez rajadas tão fortes sem chuva ou temporais. Na quarta-feira (10), o Aeroporto de Congonhas chegou a registrar ventos de 96,3 km/h.
A ventania provocou apagão na cidade, árvores caíram, parques foram fechados e consultas médicas suspensas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
