
A Prefeitura de Teresina divulgou na quarta-feira (17) a lista dos primeiros selecionados do programa Minha Casa, Minha Vida. O resultado, publicado no Diário Oficial, inclui candidatos aprovados para seis empreendimentos na capital.
As listas foram aprovadas pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.
De acordo com a Prefeitura, os documentos foram avaliados conforme regras do Governo Federal para o Minha Casa, Minha Vida, gerenciado pela Caixa Econômica Federal.
Ao todo, 102.919 famílias se inscreveram. Dessas, 48.001 tiveram a inscrição validada por estarem no CadÚnico e serem responsáveis pelo núcleo familiar.
Entre elas, 22.635 foram classificadas para disputar 1.008 unidades habitacionais. Após análise, 434 processos foram deferidos pela Prefeitura. Destes, 60 foram considerados incompatíveis pela Caixa, restando 374 aptos a assinar os dossiês.
Quem teve o processo aprovado deve comparecer à Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) onde entregou a documentação, seguindo o cronograma da Prefeitura, para assinar os dossiês.
Os candidatos com processo negado receberão um e-mail com os motivos do indeferimento. Quem quiser mais detalhes pode procurar a SDU onde entregou os documentos. As razões para indeferimento também estão no edital completo.
Os aprovados devem assinar os dossiês entre 7 e 30 de janeiro de 2026, na SDU onde entregaram os documentos.
As vagas que sobrarem serão preenchidas pelo cadastro de reserva. A lista será divulgada em 20 de janeiro, e os convocados devem entregar a documentação entre 2 e 13 de fevereiro.
As unidades ficam nos empreendimentos Santa Teresa, Angelim I e II (zona Sul), Angellus II (zona Leste) e Lucídio Freitas A e B (zona Sudeste). As obras estão em andamento e somam investimento de R$ 164 milhões.
Confira abaixo a lista de selecionados:
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
