
Luiz Antônio de Sousa foi condenado a 25 anos de prisão por assassinar a ex-companheira, Elizângela Zélia de Sousa Silva, em Inhuma, no Piauí. O crime ocorreu em 5 de fevereiro de 2008, na Avenida Ribeiro Gonçalves, no bairro Sossego. A vítima foi atingida por 15 facadas.
Na mesma ocasião, um segundo homem que estava no local também foi ferido. O agressor passou 16 anos foragido depois do homicídio. Inicialmente, ele foi localizado no estado de São Paulo, onde trabalhava no corte de cana, mas fugiu.
Luiz Antônio foi preso em 2024, em Cantá (RR), utilizando documentos falsos. O Conselho de Sentença decidiu pela condenação do acusado por homicídio triplamente qualificado contra Elizângela, com as qualificadoras do motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado.
O julgamento aconteceu na quarta-feira (17) durante sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Inhuma. O Ministério Público do Piauí (MP-PI) foi representado pelo promotor de Justiça Jessé Mineiro.
Leia Mais:
Homem é preso em Roraima 16 anos após matar ex-companheira no Piauí
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
