
Um adolescente de 17 anos, conhecido como ‘Pecinha’, suspeito de participar da morte do sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Jurandir Pereira de Oliveira, foi apreendido, nesta quinta-feira (18), em Teresina (PI). Ele se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado da mãe.
O assassinato do policial aconteceu em dezembro de 2024, após uma tentativa de assalto em frente a uma padaria, no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste da capital.
A vítima foi atingida por tiros na região do tórax, chegou a ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na mesma semana.
Conforme o delegado Bruno Ursulino, o rapaz agiu na companhia de outros cinco suspeitos, sendo dois adultos e três menores de idade.
O grupo seria responsável por uma série de roubos na região durante a madrugada. Um dos envolvidos morreu em confronto com o sargento. Uma câmera de segurança registrou a ação da quadrilha.
As investigações apontam que Pecinha teve participação em pelo menos outros cinco homicídios, os quais ele mesmo confessou à polícia. A Justiça emitiu um mandado determinando internação do adolescente por três anos.
“Na época, a gente conseguiu um mandado de internação provisória, passaram-se 40 dias e ele foi solto. Agora saiu a sentença, que é de três anos. Neste caso específico, ele agiu com mais seis pessoas, sendo que uma morreu no lugar”, contou.
Outras pessoas são investigadas pelo crime. O DHPP continua a investigar o caso para localizar e prender os possíveis envolvidos.
Leia mais:
Sargento da PM baleado durante tentativa de latrocínio morre no HUT
Vídeo: homem morre em troca de tiro com policial à paisana
Veículos utilizados em tentativa de assalto à PM são apreendidos
Suspeito de atirar em sargento durante tentativa de assalto se entrega à polícia
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
