Com as festas de fim de ano, é normal, e até esperado, que as pessoas acabem fazendo mais barulho que o comum. Seja com músicas em um alto volume ou mesmo com conversas mais animadas.
Por isso, as reclamações por perturbação do sossego costumam aumentar. Para quem mora em condomínios, é preciso tomar cuidado com as regras dos espaços de área comum, a fim de evitar multas, problemas de convivência e até mesmo judiciais
“É importante que o morador observe o regimento interno, pois lá tem boa parte das regras dos espaços de área comum, como o horário de utilização, se você pode reservar ou não aquele espaço”, contou a síndica profissional, Lidiane Soares.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, o excesso de barulho está entre os principais motivos de acionamento da força de segurança.
“A perturbação do sossego alheio é uma ocorrência que vem aumentado muito. Hoje podemos dizer que é a ocorrência em que mais atendimentos são solicitados ao nosso Copom, que é onde filtramos todos os nosso atendimentos à ocorrências”, disse o coronel Jacks Galvão, do Departamento Geral de Operações.
O coronel Jacks Galvão orienta que o som seja utilizado de “forma moderada”, para evitar possíveis autuações por perturbação de sossego.
“O que nos orientamos é que as pessoas procurem utilizar o som de forma moderada. Hoje as nossas equipes estão preparadas com equipamentos para fazer a aferição de som. Mas as pessoas que fizerem uso de som em bares, bairros, veículos tem que respeitar o sossego alheio, para que não acabe tendo uma visita da polícia”, concluiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
