
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou os três empresários pelo assassinato do morador de rua José Carlos da Costa Araújo, em novembro deste ano. O inquérito foi concluído nesta terça-feira (23).
Segundo o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, os empresários e uma quarta pessoa, que não teve a identidade revelada, foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado.
“Foi feito o indiciamento de quatro pessoas que agiram diretamente no núcleo matar, onde ficou constatado a conduta de cada um deles. Essas pessoas são tidas como pessoas de bem, saíram da condição de vítimas para criminosos porque foram praticar crime. Só quem tem o direito de punir é o Estado”, declarou.
O crime
Conforme o inquérito policial, no dia 20 de novembro os três empresários localizaram José Carlos nas proximidades do Mercado Velho, na Praça da Bandeira. Eles fotografaram o morador de rua e encaminharam as informações para outros que estavam nas imediações. Antes, eles os perseguiram.
“Alcançado pelos outros, o José Carlos foi abordado mas tentou desvencilhar e fugir. As imagens são claras: ele correndo até ser alcançado e começa as agressões com faca, facão e barra de ferro”, destacou o delegado.
Os empresários envolvidos no crime foram presos no dia 15 de dezembro.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
