
Um ex-policial militar foi preso suspeito de aplicar o golpe do falso Pix na cidade de Parnaíba (PI). Jean Carlos Nunes Carneiro Junior, de 23 anos, deixou a corporação em 2024 após envolvimento com roubos.
A Polícia Civil recebeu uma denúncia informando a identidade de uma pessoa que, constantemente, solicitava os serviços de uma empresa e enviava comprovantes falsos de transferências bancárias, na modalidade PIX.
Na manhã desta quarta-feira (31), por volta das 11h30, durante uma das tentativas, o suspeito foi preso em flagrante. O 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) informou que ele chegou a resistir à prisão e afirmou que era policial militar. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.
“A pessoa que estava recebendo os serviços e pagando com PIXs falsos tratava-se de Jean Carlos Nunes Carneiro Junior, que se identificou como policial militar, tentou resistir a prisão e ainda quebrou o celular, no momento da abordagem”, diz trecho do relatório do 2º BPM.
Em 2024, Jean Carlos e outras pessoas, incluindo a influencer Roani Sampaio, realizaram um arrastão em uma residência após a jovem marcar um encontro na casa da vítima, que era o alvo do grupo. O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2021.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
