O casamento da estilista Wirla Carvalho, natural de Pajeú-PI, com o indiano Jibran Jamil viralizou nas redes sociais nos últimos dias e a tradição da festa chamou a atenção do público. As festividades encerraram no último sábado (27), após dois dias de cerimônias, na Índia.
Nas plataformas digitais, a estilista publicou detalhes das tradições de casamento do país, que normalmente duram até quatro dias. Só no Tik Tok, já são mais de 1 milhão de visualizações.
Um dos momentos mais marcantes foi a preparação para a noite do Mehndi, em que a noiva e outras mulheres da família têm as mãos e pés decorados com desenhos de henna. O objetivo da prática é simbolizar boa sorte, prosperidade, amor e bênçãos para o casamento antes da cerimônia final.
Segundo a piauiense, ela teve que ficar o dia inteiro parada suportando o peso do véu e vestido enquanto o processo realizado.
“É muito cansativo, todos os preparativos. Meu vestido de casamento pesava 16 quilos e o véu mais 3, e fiquei 8 horas vestida nele”, comentou.
Wirla vive atualmente em São Paulo, mas o casal se conheceu durante o Carnaval no Rio de Janeiro. O pedido de casamento aconteceu no ano passado, meses após o primeiro encontro.
“Eu o conheci em um restaurante durante o feriado de Carnaval. Ele não falava nem entendia português, então ficamos na presença um do outro por uns 30 minutos só. Trocamos telefone e nos encontramos por mais três dias saindo em turma de amigos. Um dia, quando eu ia embora, ele disse: não quero você por três dias, quero para a vida inteira”, disse.
As publicações na rede social não são feitas pela estilista. Devido às restrições imposta pelo governo indiano, o Tik Tok é proibido no país. A alternativa encontrada por ela foi pedir a um familiar para fazer as postagens.
“Na Índia, o Tiktok é proibido, o governo tem controle de toda a internet. Nem tive tempo de ver porque estou sem acesso e tempo”, relata.
O plano do casal agora é continuar morando no Brasil, onde os dois trabalham. A família de Wirla permance vivendo no Piauí, com quem a estilista mantém contato frequente.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
