O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Bruno Ursulino, afirmou que corpo encontrado em uma grota no bairro Cumprida, zona Sudeste de Teresina, possuía marcas de disparos de arma de fogo e era de um jovem de 28 anos.
A vítima foi identificada como Pedro Henrique de Araújo Sousa e estava desaparecida desde o dia 3 de janeiro de 2026. O corpo foi localizado pelo irmão em uma região de mata próxima à residência de Pedro Henrique. As circunstâncias da morte são investigadas.
Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (6), o delegado Bruno Ursulino informou que a vítima possuía histórico de passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e um suposto homicídio no ano de 2016.
“Após ele ser encontrado, a polícia foi acionada e verificou, que o que de fato ocasionou a morte dele, foi disparo de arma de fogo. A gente ainda não tem como delimitar a quantidade de disparos, o calibre da arma. São questões que estão sendo analisadas pela perícia criminal”, afirmou.
Pedro Henrique, de acordo com Bruno Ursulino, integrava uma facção criminosa da região Sudeste de Teresina. Entretanto, o papel desempenhado pela vítima no grupo está em investigação.
“Não sabemos, eventualmente, qual a ocupação que ele tinha nessa organização criminosa. A gente sabe que naquela região predomina uma determinada facção, mas não sabemos, por exemplo, se, nesse caso específico, ela tem responsabilidade sobre o caso que aconteceu com a vítima”, disse.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
