
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou a convocação de mil candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar (PM-PI), durante a solenidade que marcou os 189 anos da Polícia Militar, na noite de terça-feira (25).
No ato, ocorreu a promoção de 736 policiais, conforme autorização do Poder Executivo. A estratégia é convocar 500 aprovados para o curso de formação no segundo semestre deste ano. Os outros 500 candidatos devem iniciar o curso em 2025.
“Quando encerrar esse chamamento, a gente fará novo concurso da Polícia Militar, assim como já foi anunciado o concurso da Polícia Civil para o próximo ano. E tanto o concurso da polícia penal e dos bombeiros segue em andamento com 400 vagas cada um”, ressaltou Fonteles.
O governador também reconheceu o papel da PM para a Segurança Pública do Estado e destacou as promoções como reconhecimento e valorização da tropa.
“Diversos policiais militares alcançaram a posição nova a partir da antiguidade ou do merecimento e, portanto, é mais um compromisso nosso em fortalecer as forças de segurança do Estado do Piauí, para promover a paz social, que é uma prioridade absoluta do povo do Piauí e do Brasil”, acrescentou o governador.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar