
Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (7) por tráfico de drogas na casa de chefe de facção na Vila Dagmar, zona Sul de Teresina. Entre os presos estão uma estudante de direito, um jogador e um monitorado por tornozeleira eletrônica.
Segundo o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o imóvel foi algo de três operações de combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro entre 2022 e 2024. O local pertence ao faccionado conhecido como ‘Pompom’, que encontra-se no sistema penitenciário.
Pompom é apontado como um dos principais líderes de uma organização criminosa na região do Dagmar Mazza, sendo investigado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e coordenação de atividades ilícitas vinculadas ao grupo.
“Esta é a terceira vez que estamos nesse imóvel. As cinco pessoas presas hoje são integrantes da mesma facção”, informou.
No imóvel foram apreendidos drogas escondidas dentro de malas e embalagens.
As operações realizadas no local foram:
- Operação Restituere (Polícia Federal — agosto de 2022): investigação de fraudes em processos administrativos de aquisição de armas de fogo;
- Operação S.O.S (DRACO 53 — agosto de 2023): desarticulação de pontos de tráfico na zona Sul de Teresina;
- Operação Denarc 64 (novembro de 2024): identificação e bloqueio de recursos financeiros oriundos do tráfico de drogas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!