10 de janeiro de 2026

Suspeito de atropelar jovem em Timon nega interesse amoroso: “Não tive a intenção de fazer mal”

A declaração confronta a versão da família de Gabriela. Os parentes alegam que Francisco a atropelou após a jovem recusar um envolvimento amoroso com ele
Réporter
Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Francisco Luciano, de 43 anos, principal suspeito de atropelar a jovem Gabriela Rodrigues, de 19 anos, se manifestou publicamente para negar que tenha provocado o acidente de forma proposital. O homem afirmou ser casado, ter filhos e negou possuir qualquer interesse afetivo na vítima. 

A declaração confronta a versão da família de Gabriela. Os parentes alegam que Francisco a atropelou após a jovem recusar um envolvimento amoroso com ele. O suspeito já se apresentou à delegacia, acompanhado de um advogado, para prestar depoimento. 

“Jamais tive a intenção de atropelar alguém. Não tenho contato com meus vizinhos e nunca procurei confusão com ninguém”, disse.

Francisco também negou ter interesse na jovem, como especulado. Ele ressaltou que é casado e tem cinco filhos, rejeitando a ideia de que teria causado o acidente de propósito.

“Ela veio muito rápido e bateu no meu carro. Não tive intenção alguma. É mentira que eu tenha dado em cima dela e que ela me rejeitou. A verdade precisa ser esclarecida”, afirmou.

No vídeo, Francisco diz que Gabriela pilotava a moto em alta velocidade, o que teria causado o acidente. Ele afirma que tentou ajudar, mas saiu do local com medo de ser linchado.

“Ela tentou fazer a curva antes de mim. As câmeras precisam mostrar tudo, não só parte do caso. Se dei ré, foi para prestar socorro, mas temi ser linchado. Saí para salvar minha vida”, declarou.

Luciano teve sua casa incendiada

Após a colisão, o suspeito fugiu do local sem prestar socorro, levando sua família e abandonando a residência onde morava. Em represália, populares depredaram e incendiaram o imóvel.

Gabriele foi arremessada contra um poste e sofreu um edema cerebral. A morte encefálica foi confirmada seis dias depois da vítima ser encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Além dela, outra pessoa que estava na motocicleta permanece internada em estado grave com fraturas nas costelas

Cobrança por providências

O crime ocorreu no dia 1º de janeiro e, segundo a família, ainda não houve um posicionamento oficial contundente das autoridades. Jerri Adriano clama para que o Ministério Público do Maranhão (MPMA) acompanhe o caso de perto e critica a morosidade da investigação.

“O que mais me revolta foi ele não ter prestado socorro. Existe um vídeo dele dizendo que não é culpado, mas as imagens e gravações captadas por vizinhos mostram o contrário. Ele bateu e fugiu”, afirmou o pai.

Até o momento, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não entrou em contato com os familiares. O suspeito se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado e aguarda os desdobramentos do inquérito em liberdade.

Leia mais:

“Acabou com o sonho da minha filha”, diz pai de jovem morta após atropelamento em Timon

Jovem atropelada em Timon morre após seis dias internada no HUT


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: