11 de janeiro de 2026

Estudante de Teresina compra celular pela internet e recebe uma pedra dentro da caixa

O caso aconteceu no início deste mês e ainda não foi resolvido.
Repórter
Atualizado há 23 horas
Avatar de usuário

Alysson Camurça

Repórter

Compartilhe:

Redmi Note 14 foi comprado por cerca de R$ 1.200 (Foto: Arquivo)

Uma estudante universitária de Teresina denunciou ter sido vítima de um golpe após comprar um celular pela internet. Em vez do aparelho, ela recebeu uma pedra dentro da caixa. O caso aconteceu no início deste mês e ainda não foi resolvido.

A estudante contou ao Portal ClubeNews que fez a compra com ajuda do tio, que usou o próprio cartão de crédito. Ela enviou para ele um link que parecia ser da Amazon, mas o tio acabou comprando um produto semelhante indicado pelo site.

Ela começou a desconfiar quando recebeu um comprovante informando que a loja não aceitava devoluções nem trocas. “Achei estranho porque a Amazon não costuma funcionar assim”, disse.

O rastreamento também apresentou problemas. O código ficou uma semana sem atualização, mesmo após indicar que o produto estava em Teresina. A estudante tentou contato por WhatsApp e telefone, mas só encontrou atendimento automatizado.

Segundo ela, a loja disse que o produto saiu para entrega no dia 6 de janeiro, mas alegou erro de endereço. A estudante afirmou que estava em casa e que o endereço estava correto. Sem solução, foi orientada a buscar o pacote na transportadora.

“Peguei a caixa, trouxe para casa e, quando abri, vi que tinha uma pedra”, contou. Ela disse que a embalagem não estava lacrada, mas só percebeu depois de abrir.

Após novas tentativas, a loja enviou imagens do pacote antes do envio, com o peso registrado. Ao pesar a caixa, a estudante viu que o peso era diferente. Um advogado passou a acompanhar o caso e pediu contestação à loja e à transportadora.

Como denunciar

Vítimas de golpes virtuais no Piauí podem registrar o boletim de ocorrência pelo WhatsApp usando o serviço B.O Fácil, enviando mensagem para o número 0800 086 0190 com a descrição do ocorrido.

Também é possível registrar ocorrência pela Delegacia Virtual, acessando o portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública e preenchendo o formulário online com os dados.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: