11 de janeiro de 2026

Teresina vai receber a chegada do Cerapió no dia 30 de janeiro

São competidores vindos das cinco regiões do Brasil, representando quase 100 municípios. A largada será no Ceará.
Atualizado há 10 horas

Compartilhe:

Foto: Ascom Piocerá

Teresina vai receber a chegada do Cerapió no dia 30 de janeiro. A arena do Teresina Shopping será o ponto final para pilotos e navegadores de várias regiões do Brasil, após percorrerem cerca de 1.000 km desde a largada em Aracati (CE), no dia 27.

O percurso atravessa mais de 30 municípios, com paradas em Canindé (CE), Sobral (CE), Piracuruca (PI) e Piripiri (PI).

Organizado pela Radical Produções e patrocinado pelo Governo do Piauí, o evento abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade e Enduro, com chancela da CBM e CBA.

A competição movimenta uma caravana com mais de mil pessoas, incluindo competidores, equipes de apoio, mecânicos, imprensa, convidados e organização.

O organizador do evento, Ehrlich Cordão, destaca que o roteiro do Cerapió 2026 é bem variado. “Largamos do litoral cearense e avançamos rumo ao Piauí, passando pelo sertão e pela serra”, disse.

“Neste ano, entre as dezenas de cidades que vamos cruzar, destacamos Piracuruca, onde o povo é bastante religioso e tem a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Também passaremos por Piripiri, terra natal do humorista João Cláudio Moreno”, detalhou o organizador.

São competidores vindos das cinco regiões do Brasil, representando quase 100 municípios. Entre eles está o piloto Erasmo Schwanz, de Marechal Floriano (ES), inscrito na categoria Over 45.

Erasmo participa pela quinta vez do Cerapió e destaca a importância da resistência e da estratégia na prova. “Fui campeão por três vezes do rally. Com grande prazer, este ano estaremos de volta para mais uma prova, sempre muito bem-organizada”, afirmou.

Fonte: Governo do Piauí


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: