13 de janeiro de 2026

Ministro dos Transportes diz que 4ª ponte entre Teresina e Timon depende de projeto das prefeituras

A ponte é aguardada por quem precisa se deslocar rotineiramente entre as duas cidades.
Repórter
Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Ministro Renan Filho (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que o projeto para a construção da quarta ponte interligando as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA) deverá ser elaborado pelos dois municípios. Renan Filho cumpriu agenda em Timon, nesta segunda-feira (12), para inaugurar o contorno rodoviário do município na BR-226.

A ponte é aguardada por quem precisa se deslocar rotineiramente entre as duas cidades, já que longas filas de veículos se formam nos horários de pico nas únicas três pontes existentes entre os municípios: Pontes da Amizade, Metálica e da Tabuleta.

Em entrevista à imprensa, o ministro Renan Filho disse que após receber o projeto confeccionado pelas duas cidades, dará prosseguimento no Ministério dos Transportes para viabilizar os recursos.

“Essa ligação de Timon com a cidade de Teresina possui um fluxo muito grande de veículos e as pontes existentes já não suportam. A Prefeitura de Timon, em diálogo com a Prefeitura de Teresina, vão construir as condições para entregar o projeto pronto. Se entregar o projeto pronto, vou discutir internamente o Governo Federal para a gente criar as condições e fazer essa obra”, disse.

Quanto à duplicação das rodovias federais que cortam o Piauí, Renan Filho destacou as obras de melhoria da malha asfáltica até a cidade de Monsenhor Gil e as obras já entregues pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Estamos duplicando no Piauí de Demerval Lobão a Monsenhor Gil. Estamos duplicando até Altos. Nós entregamos o rebaixamento da Ladeira do Uruguai, entregamos o viaduto do Mercado do Peixe. Com essas duplicações, o desenvolvimento do Piauí vai avançar”, completou.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: