13 de janeiro de 2026

Solo no viaduto da Avenida Miguel Rosa passará por novos estudos, diz presidente do DER-PI

O elevado foi interditado, parcialmente em 2025, após a constatação de um desnível de 13cm.
Repórter
Atualizado há 3 horas

Compartilhe:

O viaduto da Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina (PI), vai passar por novos estudos de infraestrutura para avaliar o comportamento do solo. O elevado foi interditado, parcialmente, em 2025, após a constatação de um desnível de 13cm em uma das faixas do sentido zona Sul – Centro.

Em entrevista à TV Clube, nesta terça-feira (13), Leonardo Sobral – diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) – garantiu que a estrutura possui nível de segurança adequado para o tráfego de veículos, mas foi encomendada uma avaliação do solo.

O viaduto está seguro. Toda a sua estrutura está estável. Fizemos intervenções porque apareceu um desnível de 13cm, aproximadamente, da extremidade do viaduto em direção à Avenida Miguel Rosa. Fizemos uma interdição parcial em pleno domingo, no final do ano passado, para corrigir esse desnível. Aplicamos uma massa asfáltica nova e encomendamos estudos para sabermos como se encontra o comportamento do solo”, declarou.

No dia 21 de dezembro de 2025, o trecho sentindo Sul-Norte foi interditado para a correção do desnível de 13 centímetros e a substituição de um bloco de concreto que se desprendeu da estrutura.

O viaduto foi inaugurado em 2017 após uma concessão da Prefeitura de Teresina ao Governo do Estado. Após nove anos, a estrutura passou por um novo reparo na infraestrutura. A camada asfáltica do trecho foi substituída e a iluminação foi trocada.

“O governador Rafael Fonteles determinou que o DER assumisse a manutenção desse viaduto. Fizemos isso e fizemos muito bem, recuperando todo o viaduto. Fizemos o revestimento asfáltico ponta a ponta, renovamos a sinalização e também a reforma das paredes de contenção”, complementou Sobral.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: