13 de janeiro de 2026

Carro do Banho Móvel começa a circular em Teresina com serviços gratuitos para população de rua

A estimativa do Município é que a capital Teresina possui, atualmente, cerca de 750 pessoas morando nas ruas.
Repórter
Atualizado há 3 horas

Compartilhe:

(Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

A Prefeitura de Teresina apresentou, na manhã desta terça-feira (13), duas vans que percorrerão a cidade, ofertando banhos gratuitos às pessoas em situação de rua. A estimativa do Município é que a capital Teresina possui, atualmente, cerca de 750 pessoas morando nas ruas.

O carro do Banho Móvel é equipado com dois chuveiros e um reservatório que acumula até mil litros de água, permitindo cerca de 20 banhos. Inicialmente, o serviço vai funcionar duas vezes na semana, no turno da noite e em qualquer local que tenha aglomerado de pessoas em situação de rua, como as praças públicas.

O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) disse que as pessoas terão direito a uma refeição e testes gratuitos para doenças. Serão entregues um kit, contendo novas camisa, bermuda e chinelo.

“A gente sabe onde eles estão concentrados, temos um cadastro. Nós queremos dar notícias para as famílias deles, principalmente, as mães. Vamos oferecer uma refeição por dia, que vai ser um jantar. Na logística, é mais fácil de fazer. Teremos dois consultórios na rua, para saber que doenças eles têm”, afirmou.

Os serviços, que deverão iniciar na próxima terça-feira (20), será coordenado pela equipe do Consultório na Rua da FMS. A secretária de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Eliane Nogueira, disse que a ação vai permitir mais cidadania à população de rua.

“Eles acham melhor um jantar, porque já dormem de barriga cheia. Foi o melhor que nós resolvemos fazer. Vamos colocar esse carro, que hoje está sendo entregue e que é um pedido do Dr. Silvio, para atender essas pessoas. Nós estamos muito alegres por estar entregando isso hoje”, concluiu.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: