13 de janeiro de 2026

Homem é preso após atirar contra sargento da PM em Teresina

O crime ocorreu quando o policial estava indo deixar ração para cães de rua, ação que ele pratica rotineiramente.
Repórter
Atualizado há 3 horas

Compartilhe:

O suspeito, conhecido como ‘Douglas’ (Foto: reprodução)

Um homem identificado apenas como Douglas foi preso, na manhã desta terça-feira (13), suspeito de atirar contra o sargento C. Almeida, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O crime ocorreu no Residencial Orgulho do Piauí, zona Sul de Teresina, no momento em que o policial, acompanhado da esposa, realizava um trabalho social de alimentação de animais de rua.

De acordo com o tenente Bulamarqui, o sargento costuma deixar ração para cães abandonados rotineiramente antes de se deslocar ao quartel. Durante a ação desta terça, o suspeito, que estava em uma bicicleta, avistou o casal e efetuou um disparo de arma de fogo. Apesar do atentado, ninguém ficou ferido.

“Tem um local dentro desse bairro que tem muito cachorro de rua. Toda vez que o sargento vem para o quartel, ele e a esposa passam lá, levam ração e entregam para os animais comerem”, explicou o tenente.

Após o disparo, o suspeito tentou fugir, mas foi localizado e capturado por uma guarnição do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM). Segundo a polícia, Douglas já possui antecedentes criminais por crimes como tráfico de drogas e homicídio.

O detido foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado para a Central de Flagrantes, onde aguardará a audiência de custódia.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: