
José Oliveira do Nascimento, preso pela morte de Maria Aurinete da Silva Nascimento, servidora da Secretaria de Educação de Esperantina, foi indiciado por feminicídio após a conclusão do inquérito policial.
O crime aconteceu em 22 de dezembro de 2025, na comunidade Tapuio. Segundo a Polícia Civil, o contexto foi de violência doméstica, depois que a vítima informou ao acusado que queria terminar o relacionamento.
Conforme a investigação, familiares relataram que o casal vivia um relacionamento conturbado, marcado por discussões frequentes. Maria Aurinete queria se separar, mas o companheiro não aceitava. No dia do crime, ela informou que deixaria a casa, o que, segundo a polícia, pode ter motivado o ataque.
Dias antes do crime, em 18 de dezembro, a vítima pediu medidas protetivas após relatar conflitos e comportamento agressivo do companheiro.
Após o crime, o suspeito tentou tirar a própria vida, foi socorrido e ficou internado sob custódia policial. Quando recebeu alta, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi levado ao sistema prisional.
Com o indiciamento, o inquérito foi concluído e enviado para os trâmites legais. O caso segue para o Ministério Público.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!