
O cabo da Polícia Militar do Piauí, Rotyelson Clayton Silva de Carvalho, de 35 anos, foi preso, no domingo (19), suspeito de agredir e ameaçar a namorada no bairro Formosa, em Timon (MA).
Uma equipe que fazia patrulhamento na região recebeu um chamado de violência doméstica. Durante as buscas, os policiais encontraram um carro parado e decidiram abordar o veículo.
Dentro do carro estava o casal. A mulher, de 28 anos, chorava e disse aos policiais que havia sido agredida pelo companheiro. O suspeito portava uma arma da corporação.
A vítima apresentava escoriações no rosto e contou que teve o cabelo puxado e a perna direita prensada na porta do veículo. Segundo ela, durante as ameaças, ele teria dito que iria matá‑la e, em seguida, tirar a própria vida.
O casal foi levado para a Central de Flagrantes de Timon. A arma, um carregador e dez munições foram entregues na delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A defesa do policial ainda não foi localizada pela reportagem. O espaço está aberto para esclarecimentos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento de um caso de violência doméstica envolvendo um policial militar. Diante dos fatos, a Corporação determinou a adoção das providências administrativas cabíveis, que estão sendo conduzidas no âmbito da Corregedoria da PMPI, conforme a legislação vigente.
A Polícia Militar do Piauí acompanha o caso de forma rigorosa, com reforço da transparência, e assegura que todo o apoio necessário será prestado, respeitando o devido processo legal.
A PMPI reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e a correta apuração de condutas, mantendo atuação responsável e institucional em todas as suas ações.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!