1 de fevereiro de 2026

Homem é preso por uso errado da tornozeleira eletrônica no Piauí: “Chegava em casa e descarregava”

Duas operações foram deflagradas hoje, com vários mandados de buscas e apreensão, além de prisão.

Compartilhe:

Uma ação da polícia realizada nesta terça-feira (20), em Uruçuí, que teve como objetivo cumprir mandados contra pessoas que descumpriram medidas cautelares, resultou no cumprimento de 12 mandados judiciais, sendo seis de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão.

Durante a operação, um dos suspeitos foi flagrado descumprindo a medida de monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica). Questionado pela polícia sobre a irregularidade, ele alegou problemas técnicos com o equipamento. 

“É porque sempre que eu chegava em casa descarregava. Eu estava só brincando na rua. É de dia. O carregador tinha quebrado, eu soldei, e deu certo”, justificou. 

2ª ação da PM

Uma segunda ação policial, nesta terça-feira (20), resultou na prisão de um homem conhecido como “Negueba”, em Nossa Senhora dos Remédios, Norte do estado, suspeito de integrar uma organização criminosa. 

Segundo a Polícia Militar, por ser uma área de difícil acesso, as equipes entraram a pé para manter o fator surpresa e garantir a segurança da operação. “Negueba” foi capturado sem resistência. O homem foi encontrado na localidade Morrinhos, zona rural do município. 

Após a prisão, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Porto para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: