22 de janeiro de 2026

Após tragédia em obra de SP, filha lembra pai como “dono de uma força e persistência extraordinária"

A família de Rogério realiza os trâmites legais para sepultamento, que deve ocorrer na cidade de Piripiri (PI)
Editora
Atualizado há 4 horas

Compartilhe:

Rogério Pacífico (Foto: arquivo pessoal)

“Saiu em busca de melhorias. Era seu último ano de viagem a trabalho, mas foi interrompido precocemente por essa tragédia”, comentou Tatiane Pacífico, filha de Rogério de Melo Pacífico, que morreu soterrado durante uma escavação em um frigorífico em Promissão, interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (21).

Segundo a Defesa Civil, um barranco de cerca de seis metros desabou e atingiu os trabalhadores, todos naturais do Piauí. As vítimas Rogério Pacífico, Francisco Railson Almeida Bastos, Francisco Gomes Nascimento e Moisés da Silva Santos chegaram a ser socorridas, mas morreram no Hospital Geral de Promissão. A empresa responsável afirmou ter acionado protocolos de segurança e colabora com as investigações.

“Meu pai era uma pessoa muito amada por todos que tiveram o prazer de conhecê-lo. Um marido exemplar, um pai carinhoso e bondoso. Um filho amável. Dono de uma força e persistência extraordinária. Apaixonado pela vida e pela família. Eu sempre levarei o legado dele de persistência e coragem”, disse Tatiane ao relembrar com carinho o pai Rogério.

A família de Rogério realiza os trâmites legais para o velório e o sepultamento do corpo, que devem ocorrer na cidade natal, Piripiri, no Norte do Piauí.

Trabalhadores piauienses morrem soterrados durante obra em frigorífico no interior de SP (Foto: Divulgação/ Defesa Civil)

MORTE DE PIAUIENSES

Quatro piauienses morreram soterrados durante uma obra em um frigorífico em Promissão (SP), na tarde de quarta-feira (21). Os homens eram naturais de Piripiri (PI) e Esperantina (PI).

As vítimas foram identificadas como Francisco Railson Almeida Bastos, de 26 anos; Francisco Gomes Nascimento, de 27 anos; Moisés da Silva Santos, de 20 anos; e Rogério de Melo Pacifico, de 51 anos.

Segundo a Defesa Civil, os piauienses estavam trabalhando no interior de uma escavação, quando um barranco de aproximadamente seis metros desmoronou e atingiu as vítimas.

Os homens chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Geral de Promissão, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ao dar entrada na unidade de saúde.

Em nota, a empresa MBRF afirmou que, após o acidente, todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados e que equipes de resgate foram direcionadas ao atendimento dos profissionais.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: