Uma adolescente de 14 anos foi apreendida, nesta sexta-feira (23), suspeita de ameaçar uma professora e uma assistente social no Conjunto Pedro Balzi, Zona Sudeste de Teresina.
Segundo a delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia Seccional da capital, a jovem já acumula diversos processos por atos infracionais aos crimes de lesão corporal e ameaça. As vítimas incluem professores, colegas de escola, vigilantes e até uma assistente social.
De acordo com a delegada, a ameaça contra a assistente social ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, quando a adolescente confessou envolvimento em uma organização criminosa.
“Atos praticados em contexto escolar, em face de professores, vigilantes e alunos. A mesma menor também responde por um ato infracional análogo ao crime de lesão praticado em face de uma assistente social, dentro da própria Vara da Infância e Juventude”, detalhou Amanda Bezerra.
A adolescente relatou ainda que vinha sendo ameaçada por uma facção criminosa rival e que chegou a ser agredida como forma de “disciplina”. O caso será acompanhado pelos órgãos responsáveis.
“Fazemos um apelo às famílias para que verifiquem o que seus filhos estão consumindo e o com quem estão acompanhados, para evitar que futuramente sejam surpreendidos por notícias como essa”, completou a delegada.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!