1 de fevereiro de 2026

Motorista envolvido em morte de jovem em Timon não teve intenção de matar, diz polícia

Uma das vítimas morreu após seis dias internada; família contesta versão da polícia e afirma que atropelamento foi motivado por rejeição a flerte.

Compartilhe:

Luciano e Gabriele (Foto: reprodução)

O motorista Francisco Luciano, de 43 anos, envolvido no acidente envolvendo a jovem Gabriele Pereira Rodrigues e sua prima, no dia 1º de janeiro, em Timon (MA), deve ser indiciado por homicídio culposo, segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Homicídio culposo é a morte de alguém causada por imprudência, negligência ou imperícia, sem a intenção de matar, diferente do homicídio doloso, que é quando há intenção.

O homem aguarda o fechamento do inquérito em liberdade, enquanto o órgão ouve mais testemunhas e recebe laudos definitivos. O DHPP comunicou ao Portal ClubeNews, nesta sexta-feira (23), que há a possibilidade de serem imputados outros crimes no indiciamento.

Gabriele estava em uma moto com a prima no dia 1º, no bairro Cidade Nova. Elas foram atropeladas por um carro e o motorista fugiu sem prestar socorro. A vítima foi arremessada contra um poste e morreu seis dias após ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A segunda jovem foi internada e não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

A Polícia Civil do Maranhão esclarece que o inquérito não foi concluído, mas que a autoridade policial representou pela soltura do investigado, com manifestação favorável do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e acolhimento da Justiça.

“Quanto às investigações a autoridade policial representou pela soltura do investigado, com manifestação favorável do MP e acolhimento do judiciário, 3ªVC”, reforça o DHPP.

Duas versões

Segundo a família, o atropelamento teria ocorrido porque o motorista teria tentado flertar com Gabriele, mas ela não aceitou. Já Francisco Luciano negou as acusações em vídeo divulgado nas redes sociais e declarou que está sendo acusado injustamente.

O suspeito alegou que não tinha intenção de fazer mal às duas jovens e que o atropelamento ocorreu devido à alta velocidade da moto no momento da colisão. Ele chegou a ter a casa incendiada por populares e juntamente com sua família teve que abandonar o imóvel.

Casa do suspeito incêndiada (Foto:Portal Clube News)

Leia mais:

Vídeo: corpo de jovem morta após atropelamento é sepultado sob protesto da família em Timon

Suspeito de atropelar jovem em Timon nega interesse amoroso: “Não tive a intenção de fazer mal”

“Acabou com o sonho da minha filha”, diz pai de jovem morta após atropelamento em Timon

Jovem atropelada em Timon morre após seis dias internada no HUT


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: