14 de fevereiro de 2026

Ministra das Mulheres assina acordos para enfrentamento à violência contra mulheres no Piauí

A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

Compartilhe:

A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio de Karnak (Foto: Gabriel Paulino)

A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, cumpriu agenda, nesta segunda-feira (26), em Teresina (PI), para a assinatura de memorandos voltados ao enfrentamento à violência contra as mulheres. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak com a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

Na ocasião, foram assinados a Ordem de Serviço para a construção da Casa da Mulher Brasileira de Parnaíba (PI) e o contrato de repasse para a construção e equipagem do Centro de Referência da Mulher Brasileira de Piripiri (PI).

Também foi assinado o convênio do Projeto Sementes de Luta, que vai contemplar mil mulheres negras e indígenas em todo o estado, com investimento de R$ 440 mil. O projeto vai atuar nos municípios de Queimada Nova, Piripiri, São Raimundo Nonato, Piracuruca, Pedro II, Cocal, Esperantina, Oeiras, Floriano, Parnaíba, Teresina e Campo Maior.

A ministra também assinou o projeto Resistência Negra: Fios da Ancestralidade, que vai beneficiar 300 mulheres de comunidades quilombolas em seis municípios do estado, além de outras de comunidades de terreiro das zonas Norte, Sul, Sudeste e Leste de Teresina.

A ministra Márcia Lopes deve participar, na terça-feira (27), da inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira, em São Raimundo Nonato. O novo centro atenderá mulheres dos 18 municípios que integram o território.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: