Um homem foi morto durante uma operação integrada realizada na localidade Capim Grosso, zona rural de Luzilândia, na noite de terça-feira (27). Segundo a Polícia Militar (PM), Janildo Amaro de Oliveira era considerado de alta periculosidade e procurado por forças de segurança de diversos estados do Nordeste.
A PM também comentou que o suspeito fugiu para o Piauí após sofrer uma tentativa de homicídio no Rio Grande do Norte. Ele era uma das lideranças de uma organização criminosa armada com atuação interestadual.
O suspeito era natural de Uiraúna, na Paraíba, e liderava a facção criminosa conhecida como “Tropa do G”, com atuação predominante na cidade de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar.
“Ele figurava como investigado por crimes de extrema gravidade, incluindo cerca de 20 homicídios, além de envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo e entorpecentes, com ramificações em vários estados do Nordeste”, informou a PM.
A Operação Caça Fantasmas contou com a participação da Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
“O suspeito já havia sido alvo de operações conjuntas das Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte, inclusive em municípios piauienses como José de Freitas e Cabeceiras, e mantinha bases criminosas em cidades como Piracuruca, Barras, Piripiri, Cabeceiras e Castelo”, disse a PM.
Matéria em atualização.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!