14 de fevereiro de 2026

Vereador Luís André pode assumir secretaria na Prefeitura de Teresina

A mudança deve provocar alterações na composição da Câmara de Teresina.

Compartilhe:

Luís André (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O nome do vereador Luís André (PL) ganhou força para assumir a Secretaria de Articulação Institucional da Prefeitura de Teresina após a saída do deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas), abrindo uma vaga no primeiro escalão do Palácio da Cidade. Júlio deverá retornar à Câmara dos Deputados, mas ainda não há data para as mudanças.

Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (28), Silvio Mendes confirmou o interesse de convocar Luís André para a função. Com isso, quem deve retornar à Câmara Municipal na condição de suplente é o ex-vereador Leonardo Eulálio.

“O Dr. Leonardo Eulálio manifestou o interesse de voltar à Câmara. O Elmano está voltando (para a suplência), o deputado Júlio está reassumindo o mandato dele e é possível que passe por esse tipo de discussão”, antecipou Silvio.

Elmano Férrer (Progressistas) assumiu o mandato de deputado federal em novembro de 2025 após a licença de Júlio Arcoverde na Câmara dos Deputados para assumir a secretaria na Prefeitura de Teresina. Agora, o parlamentar voltará à suplência do partido.

Outro nome especulado para assumir um cargo no Palácio da Cidade é o do vereador de Teresina, Roncallin (PRD), que já foi superintendente de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD). Silvio Mendes negou a existência de um convite.

“O Roncallin é meu sobrinho, uma pessoa que eu quero muito bem. Ajudou muito Teresina, é um cidadão de bem, mas eu acho que não. Ele nunca me disse que queria assumir alguma posição na gestão”, disse.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: