1 de fevereiro de 2026

Carro com registro de apropriação indébita é recuperado no litoral do Piauí

A apropriação indébita é caracterizada quando uma pessoa se apodera de um bem que recebeu de forma legítima, como em casos de empréstimo ou locação.

Compartilhe:

Foto: PRF

Um carro com registro de apropriação indébita foi recuperado na manhã desta sexta-feira (30), durante uma fiscalização de rotina de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso aconteceu na BR-402, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Segundo a PRF, a ação foi realizada após informações repassadas pelo setor de análise de risco da Superintendência da corporação no estado. O veículo foi identificado e abordado durante a operação.

Após consulta aos sistemas, os policiais constataram que o automóvel possuía um boletim de ocorrência por crime patrimonial, registrado em outro estado. A verificação confirmou que o carro correspondia ao veículo com restrição.

O condutor informou aos agentes que havia recebido o veículo emprestado de um conhecido para realizar uma viagem. Diante da situação, os ocupantes foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

De acordo com a legislação, a apropriação indébita é caracterizada quando uma pessoa se apodera de um bem que recebeu de forma legítima, como em casos de empréstimo ou locação, e deixa de devolvê-lo ao proprietário, o que pode resultar em responsabilização criminal.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: