
Uma equipe de fiscalização apreendeu cerca de 30 quilos de caranguejo-uçá armazenados em uma barraca de praia em Luís Correia, no Litoral do Piauí, na manhã desta quarta-feira (4). A comercialização e o armazenamento do animal estão proibidos devido ao período do defeso.O responsável pelo estabelecimento foi autuado e recebeu multa.
O segundo período de defeso do caranguejo-uçá no Piauí encerra nesta sexta-feira (6). A medida tem como objetivo garantir que a espécie complete seu ciclo reprodutivo com segurança, especialmente durante a chamada “andada”, fase crucial em que os animais saem de suas tocas para se reproduzir.

Após a apreensão, os caranguejos foram doados à Comunidade Monte Moriá, instituição localizada no município de Parnaíba (PI), que atua no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e dependência química.
Durante todo o defeso, as equipes da Semarh permaneceram em campo, realizando ações contínuas de fiscalização em toda a faixa litorânea do estado. O trabalho abrange todas as etapas da cadeia produtiva do caranguejo-uçá, da captura à comercialização

Leia Mais:
Segundo período do defeso do caranguejo começa neste domingo (1º)
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!