4 de fevereiro de 2026

Vereador do MA suspeito de mandar matar homem no PI para vingar morte de irmão é preso

Hélio Tiví negou envolvimento no homicídio e cogitou a possibilidade de outro familiar ter praticado o crime.

Compartilhe:

Hélio Tiví (Foto: colagem / Portal ClubeNews)

O vereador Hélio Sousa Neto (União Brasil), conhecido como ‘Hélio Tiví’, da cidade de Balsas (MA), foi preso na tarde desta quarta-feira (4). Ele é suspeito de mandar matar Luís Carlos do Nascimento, Santa Filomena (PI).

De acordo com o delegado Janilson Coutinho, o investigado compareceu à Delegacia de Gilbués (PI) acompanhado de um advogado. Hélio Tiví negou envolvimento no homicídio e chegou a cogitar a possibilidade de outro familiar ter praticado o crime.

“Hoje, por volta das 14h, o investigado esteve a delegacia acompanhando de sua defesa técnica, ocasião em que negou sua participação no crime, afirmando que poderia ter sido outro familiar”, explicou o delegado.

Luís Carlos foi morto a tiros em frente à própria residência. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por vingança pela morte de Antônio Sousa Neto, irmão do vereador, ocorrida em Riachão (MA) no ano de 2024.

O parlamentar será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O vereador Hélio Sousa Neto (União Brasil), conhecido como ‘Hélio Tiví’, da cidade de Balsas (MA) teve prisão decretada pela Justiça do Piauí suspeito de ser o mandante do homicídio de Luís Carlos do Nascimento, em outubro de 2025, na cidade de Santa Filomena (PI).

Segundo o delegado Janilson Coutinho, Luís Carlos chegou a ser preso em 2024 pela morte do irmão do vereador, mas respondia ao processo em liberdade.

A investigação apontou que o veículo utilizado no homicídio de Luís Carlos foi alugado pelo vereador em uma locadora na cidade de Balsas.

Diante das provas, a Justiça autorizou mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em endereços ligados ao vereador, porém ele não foi encontrado.

Em nota divulgada pelo vereador, ele afirmou que é inocente e disse que tomou conhecimento das acusações por meio de publicações nas redes sociais.

Confira a nota na íntegra:

Em respeito à minha família, aos amigos e à toda população de Balsas, afirmo de forma veemente, a minha absoluta inocência em relação aos fatos que têm sido divulgados.

Tomei conhecimento dos fatos exclusivamente através de publicações em redes sociais.

Confio plenamente na atuação da Justiça e das instituições, às quais me coloco à inteira disposição para todos os esclarecimentos necessários, certo de que a verdade será demonstrada no curso regular do processo.

Peço serenidade a todos e respeito ao devido processo legal. Seguirei colaborando com as autoridades e mantendo a tranquilidade, com a consciência limpa de quem nada fez de errado.

Agradeço as manifestações de apoio e a compreensão de todos.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: