5 de fevereiro de 2026

Vídeo: elevadores do HGV não funcionam há quase um mês e pacientes denunciam transtornos

Hospital diz que manutenção está em andamento e que rampas garantem circulação

Compartilhe:

Os elevadores do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina (PI), estão sem funcionar há quase um mês. A situação foi denunciada por pacientes e acompanhantes, que preferiram não se identificar. Segundo eles, maqueiros e outros servidores têm sido obrigados a utilizar as rampas do prédio para transportar pacientes acamados e pessoas com deficiência entre os setores.

Essa mesma situação já havia sido mostrada no Bom Dia Piauí, da Rede Clube, no dia 19 de janeiro, quando a direção do hospital reconheceu o problema e afirmou que a solução seria rápida. No entanto, quase duas semanas depois, nada mudou, e os transtornos continuam.

De acordo com relatos, o esforço físico para subir e descer rampas com macas e cadeiras de rodas tem sobrecarregado funcionários e colocado pacientes em risco, já que muitas transferências envolvem pessoas em estado delicado de saúde.

Em nota, o hospital informou que os elevadores estão temporariamente em manutenção e reforçou que nenhum serviço assistencial estaria sendo prejudicado.

O HGV declarou ainda que dispõe de rampas de acesso que permitem a circulação “segura e adequada” entre os pavimentos, garantindo a continuidade do atendimento a pacientes, acompanhantes e profissionais. A direção também afirmou que a previsão para conclusão da manutenção é até o final deste mês.

Nota oficial – HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que os elevadores encontram-se temporariamente em manutenção. Ressaltamos que nenhum serviço assistencial de saúde está sendo prejudicado em razão dessa situação.
O HGV dispõe de rampas de acesso, que garantem a circulação segura e adequada entre todos os pavimentos das unidades de internação, assegurando a continuidade do atendimento aos pacientes, acompanhantes e profissionais.
A previsão é que a manutenção seja concluída até o final do mês.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: