A Polícia Civil vai solicitar a Polícia Federal a deportação de colombianos presos em esquema milionário de agiotagem no Piauí, Maranhão e Ceará. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (5) pelo superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta.
“Vamos fazer esta solicitação ao final do inquérito. Sabemos que esses colombianos vêm para o Brasil designados para este esquema criminoso”, informou.
Na segunda fase da Operação Macondo foram presos 14 pessoas e 9 alvos estão foragidos. Cerca de R$ 1 milhão em contas vinculadas aos 27 investigados foi bloqueado por determinação judicial.
Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão nos municípios de Teresina, Campo Maior, Esperantina, Floriano, Oeiras, Amarante, Picos, Timon (MA) e Tianguá (CE).
“Estão investigando se há um fluxo comum e o destinatário final do dinheiro é o mesmo, por isso não descartamos novas etapas da operação. Sabemos que existe uma divisão de setores entre eles, que cobraram juros diários de 5 a 20%”, explicou o delegado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!