7 de fevereiro de 2026

Juiz autoriza acusado de atropelar e matar casal em Teresina a fazer tratamento em São Paulo

Conforme a decisão, o acusado deverá informar as datas de ida e retorno.

Compartilhe:

João Henrique Soares Leite Bonfim (Foto: colagem/ Portal ClubeNews)

O juiz de direito da 3ª vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina (PI), Múccio Miguel Meira, autorizou o acusado de atropelar e matar um casal – João Henrique Soares Leite Bonfim – a viajar para realizar tratamento médico na cidade de São Paulo.

A audiência de instrução do acusado aconteceu na quinta-feira (5). Conforme a determinação do juiz, João Henrique está autorizado a se ausentar de Teresina desde que sejam previamente informadas as datas de ida e retorno.

Ao Portal ClubeNews, neste sábado (7), a defesa de João Henrique alegou que o acusado é cardiopata e foi submetido a duas cirurgias no coração ainda nos primeiros anos de vida. Após os procedimentos, “vivia com acompanhamento clínico regular sob uso de medicação de uso contínuo”.

O quadro clínico do homem teria se agravado após a prisão. Os exames realizados, segundo a defesa, apontaram para a existência de trombose no coração, insuficiência cardíaca e vazamento das valvas. A previsão é que João Henrique passe por uma nova cirurgia.

Determinação

O juiz Múccio Miguel Meira também determinou o encaminhamento de um ofício à Central de Monitoramento da Secretaria de Justiça (Sejus), para que informe no prazo de 10 dias:

– Se a notificação de descumprimento da cautelar de recolhimento domiciliar noturno pelo acusado João Henrique Soares Leite Bonfim foi, de fato, desconsiderada pelo órgão;

– Em caso positivo, quais foram as razões técnicas que motivaram a inconsistência no monitoramento (ex.: falha de sinal, características estruturais do local, etc.);

– Se já foram adotadas medidas corretivas para prevenir novas ocorrências semelhantes.

O acidente

O acidente aconteceu em 1° de dezembro de 2024, no cruzamento das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina. A colisão resultou na morte do casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Duarte.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o jovem avançou o sinal vermelho com o carro e atingiu o casal, que estava em uma motocicleta. Laurielle, que estava na garupa do veículo, morreu no local. Francisco Felipe foi levado em estado gravíssimo para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu dois dias após a internação.

Leia mais:

Estudante que matou casal atropelado vira réu por homicídio doloso

“Minha família está destruída”, diz mãe de jovem morta em acidente de trânsito

Justiça nega pedido de habeas corpus de jovem suspeito de matar casal em acidente


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: