7 de fevereiro de 2026

Fotógrafo resgata sete filhotes de gato abandonados em Teresina

O fotógrafo agora procura outro lar para os animais encontrados.

Compartilhe:

O fotógrafo Thiago Amaral, de 37 anos, resgatou na manhã deste sábado (7) sete filhotes de gato abandonados em uma calçada às margens da rua Cajueiro, no bairro Saci, na zona Sul de Teresina (PI). Ele publicou nas redes sociais a situação em que os animais se encontravam, em uma área com acúmulo de vegetação e lixo.

Nos vídeos, o fotógrafo mostra os filhotes molhados, assustados e sem comida. Um deles possuía ferimento em um dos olhos. Ele relatou que se sentiu guiado por Deus para passar pelo local e encontrá-los.

Foto: reprodução

“É raro eu passar pela região, raro mesmo. Eu saí pra comprar um café, acho que Deus me guiou para ir por aquele caminho. Quando eu passei, eu tava de moto, aí tinha um gato abandonado na chuva no meio da rua, eu tirei e disse ‘pô, não tenho como levar de moto, mas eu vou voltar para pegar’. Quando eu botei o gato na calçada, eu vi que eram seis”, destacou.

Thiago pontuou que deu abrigo e comida aos gatos, mas que não poderá criá-los, pois já possui outros animais em seu apartamento e sítio. Agora, ele procura um novo lar para os filhotes.

“É um absurdo a gente ver isso aí. A gente nunca vai deixar de se indignar. Eu peço ajuda de vocês porque, de fato, eu não tenho mais condições de criar animais em casa, porque eu já tenho muitos animais resgatados. O fato de eu não poder ter em casa não me impede de fazer um resgate desse”, disse

A Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobea), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) foi acionada para ajudar na identificação e responsabilização pelo abandono dos gatos.

“Vou passar lá novamente para tentar ver se eu localizo alguma câmera para tentar identificar quem abandonou e tentar responsabilizá-los”, afirmou o fotógrafo.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: