Atualizada às 8h30
Os suspeitos de invadir um velório e atirar contra o cadáver na Vila Cristalina, zona Norte de Teresina, foram presos durante operação policial nesta quarta-feira (11).
A Secretaria Estadual de Segurança (SSP) informou que a ação cumpriu prisões temporárias, além de mandados de busca e apreensão domiciliar e medidas de extração e compartilhamento de dados.
O caso aconteceu na madrugada de 24 de janeiro de 2026, quando indivíduos armados invadiram uma residência onde ocorria um velório.
Durante a ação criminosa, os suspeitos efetuaram disparos contra o cadáver e provocaram um incêndio no local.
Segundo a investigação, o crime foi praticado por integrantes de uma organização criminosa que atua na capital. O executor do ataque já havia sido preso anteriormente e permanece à disposição da Justiça.
Segundo as investigações, a ação foi premeditada e está vinculada a disputa entre facções rivais. A operação foi coordenada pelo DRACO, com apoio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINT).
Operação contra o tráfico na zona Sul
Coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), a ação mirou pontos estratégicos de atuação de um grupo criminoso na zona Sul.
Foram cumpridos sete mandados de prisão expedidos pela Justiça e cinco pessoas foram presas, incluindo investigados que já usavam tornozeleira eletrônica.
O coordenador da Denarc, delegado Samuel Silveira, afirmou que a ofensiva busca atingir o núcleo financeiro e operacional das facções.
“Estamos intensificando as ações dentro do Pacto Pela Ordem para atingir diretamente a estrutura financeira e operacional das organizações criminosas. A prisão desses investigados representa mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas na capital”, disse.
Os presos foram levados para a sede do Denarc e permanecem à disposição da Justiça.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!