11 de fevereiro de 2026

Terceirizado é preso suspeito de furtar e vender armas que estavam dentro do TJ-PI

Após furtar as armas, o funcionário as teria vendido para lideranças de uma facção atuante na zona Norte de Teresina

Compartilhe:

Um funcionário terceirizado do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) foi preso, na manhã desta quarta-feira (11), suspeito de furtar e vender quatro armas de fogo do órgão, em Teresina (PI).

Conforme as investigações, o suspeito agiu sozinho e subtraiu as armas do almoxarifado do antigo fórum do TJ-PI. Ele era auxiliar de serviços gerais e entrou por meio de uma cota destinada a egressos do sistema penitenciário.

Após furtar as armas, o funcionário as teria vendido para lideranças de uma facção atuante na zona Norte de Teresina. Inclusive, uma delas teria sido usada em um feminicídio.

“O funcionário confessou e falou como praticou esse crime, atuando em furto qualificado por abuso de confiança. As armas foram recuperadas e, com as investigações concluídas, ele vai ser encaminhado ao sistema prisional”, disse o delegado Laércio Evangelista.

A prisão foi realizada durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), com apoio da Superintendência de Segurança do TJ-PI.          


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: