
Com informações da repórter Ana Paula Barreira da TV Clube
O menino Luiz Antônio, de sete anos, teria morrido engasgado ao se assustar com o som de um trovão na comunidade Vaca Brava, zona Rural de Joaquim Pires, distante cerca de 240 km de Teresina. O caso aconteceu no fim da tarde do domingo (15).
Segundo informações repassadas pela mãe de Luiz Antônio, o garoto, que tinha medo de raios e trovões, estava lanchando em sua casa, momento que o raio caiu próximo ao imóvel. O som causado pelo trovão teria surpreendido a criança, que teria se engasgado com o alimento. No momento em que a comida voltou, parte teria ido para o pulmão, provocando falta de ar imediata.
A família levou o menino às pressas para a Unidade Mista de Saúde de Joaquim Pires, mas ele já chegou ao local sem vida. Até a publicação desta matéria o corpo de Luiz Antônio permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, onde o laudo oficial está sendo preparado. O documento deverá confirmar a causa da morte.
A previsão é que o corpo da criança chegue ao município por volta das 16h, e o enterro aconteça na terça-feira (17), às 07h.
Suspeita de choque elétrico
Logo após a ocorrência, a Polícia Militar informou que havia recebido, no hospital, a informação inicial de que o menino poderia ter sido vítima de um choque elétrico provocado por um raio que caiu próximo à residência dos avós. Essa era a primeira hipótese levantada pelos familiares, já que a chuva intensa e a queda do raio ocorreram no mesmo momento em que o menino passou mal e foi a óbito.
LEIA MAIS:
Criança de 7 anos morre após casa ser atingida por raio durante forte chuva no Piauí
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!