Os foliões de Teresina (PI) saíram às ruas nesta segunda-feira (16) para curtir o Carnaval junto a blocos da cidade. Entre eles estão o tradicional Vaca Atolada e o principiante Oww Doideira. Ambos acontecem no bairro Matinha, na zona Norte da capital.
Vaca atolada
O bloco é um dos mais antigos de Teresina e iniciou há 35 anos. Atualmente é um dos mais tradicionais da capital e reúne centenas de foliões, que acompanham a passagem do caminhão com a vaca decorativa. A festa marca a união dos moradores da região e atrai visitantes de outros bairros e cidades.
A chegada é marcada por alegria e música, que se estendem por toda a noite, com shows em um palco montado no local. De acordo com o fundador do Vaca Atolada, Daniel Borges, a festa se consolidou e ganhou o coração do público.
“É o maior sucesso, hoje é o maior bloco de Carnaval do Piauí. Hoje é uma multidão de gente”, destacou.
A foliã Wilzianne Correia, de 43 anos, participa há vários anos da festa. Ela prestigiou o evento acompanhada da filha, do esposo e de amigos.
“Estou muito feliz porque estou no Vaca Atolada. Todo ano é tradição a gente participar, e neste ano estou de índia. Sou eu mesma que faço minhas pelagens, é rápido, em uma tarde eu faço. Eu fiz esse figurino especial para vir”, detalhou.
Ow Doideira
O bloco Oww Doideira também arrastou foliões animados. O evento acontece há dois anos e reúne dezenas de pessoas, que padronizam os trajes para curtir a folia.

Neila Rodrigues, de 52 anos, explicou que o bloco surgiu em homenagem a uma idosa de 83 anos, conhecida por amigos e familiares por seus bordões, como o ‘oh, doideira’.
“Esse bloco surgiu com um ditado da nossa mãe, que é tipo um mascote. Ela não pode estar aqui hoje, mas ela tem esse jargão de dizer ‘oww doideira’. Está há dois anos na rua. Dois aninhos, é um bebê. Esse é o terceiro”, contou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!