17 de fevereiro de 2026

Jovem denuncia agressão por policiais após ser confundido no Piauí; veja vídeo

Vítima afirma que foi abordada sem explicação em restaurante

Compartilhe:

O empresário Edson Carvalho, de 24 anos, morador do município de Joaquim Pires, denunciou ter sido agredido por quatro policiais militares na madrugada do último dia 15 de fevereiro, por volta das 3h da manhã, no centro de Luzilândia, Norte do Piauí. A vítima afirma que foi confundida pelos militares e atacada sem qualquer questionamento prévio.

Segundo Edson, ele havia passado o Carnaval na cidade e estava indo embora com a esposa e amigos quando decidiu descer do carro para verificar se um restaurante ainda estava funcionando naquele horário.

Enquanto consultava o cardápio sentado, quatro policiais desceram da viatura, e teriam apontado armas em sua direção.

“Eu só estava olhando o cardápio quando eles desceram com a arma apontada pra mim. Eu levantei os braços e perguntei o que eu tinha feito. Eles não falaram nada, só me xingaram e começaram a me bater. Não perguntaram quem eu era, não deixaram eu falar nada”, conta Edson.

O jovem relata que levou tapas, socos e foi imobilizado, mesmo sem apresentar resistência.

“Eles me bateram muito. Só pararam porque o pessoal começou a gritar que eu não tinha feito nada. Quando viram a situação, começaram a querer se desculpar, dizendo que podiam ir na minha casa no outro dia pedir desculpas”, relata a vítima.

Edson estava acompanhado da esposa e de um grupo de amigos, que presenciaram a abordagem. Vídeos registrados no local mostram a vítima sendo agredida por militares, enquanto populares tentam intervir para impedir que as agressões continuem. A vítima sofreu lesões no rosto e no corpo.

Jovem é agredido em Luzilândia. (Foto: montagem/ ClubeNews)

O jovem, que também é suplente de vereador de Joaquim Pires, afirma que pretende tomar medidas legais para a responsabilização dos envolvidos.

Entramos em contato com a Polícia Militar do Piauí, que informou que os policiais envolvidos no fato foram afastados, e que foi instaurado um procedimento para apuração do caso. Confira:

A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento, por meio de informações oriundas da cidade de Luzilândia, sobre ocorrência envolvendo policiais militares durante abordagem, com relato de suposta agressão.

De imediato, foram adotadas as providências administrativas cabíveis, com o afastamento dos policiais das atividades operacionais e a instauração de procedimento para apuração dos fatos.

A Instituição reafirma seu compromisso com o respeito aos direitos individuais, a legalidade, a qualidade na prestação do serviço público e a transparência em suas ações.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: