A presença de ovos de Páscoa nos mercados já se tornou comum nos corredores. Para quem foi às compras durante o Carnaval, os tradicionais chocolates em formato oval já apareciam, antes mesmo da Quaresma, período que antecede a Páscoa. A antecipação dos chocolates tem um motivo: o supermercado não quer excluir ninguém.
Segundo o economista Jivago Gonçalves, o supermercado coloca os produtos com bastante antecedência para atender um perfil de consumidor que não gosta de deixar as compras de Páscoa para a última hora.
“O supermercado coloca com bastante antecedência. Até porque tem aqueles consumidores que não gostam de deixar para a última hora. Também é uma época que aumenta muito a demanda por chocolate, então é uma forma dos supermercados lucrarem mais. Eles conseguem aumentar o faturamento deles vendendo esses ovos de Páscoa”, declarou o economista.
Ainda de acordo com o economista, normalmente não há grande variação de preços dos ovos de Páscoa entre o período do Carnaval e a Semana Santa. O aumento costuma vir depois da data, principalmente em produtos com avarias.
Em entrevista à TV Clube, o motorista Josiel Brito contou que gostou da antecipação, por poder se preparar melhor para a compra dos doces.
“A gente vai se preparando, ver como que tá os preços. Dá para escolher de forma mais tranquila, com mais calma”, relatou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!