
O segundo suspeito de participar do assassinato do cantor Vicente Barão, na cidade de Picos (PI), foi apreendido nesta quinta-feira (19). O homicídio aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2026.
A 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Picos, da Polícia Civil do Estado do Piauí, informou que a medida foi autorizada judicialmente em trâmite na 2ª Vara Criminal da Comarca de Picos.
“A ação integra o conjunto de diligências voltadas ao esclarecimento completo dos fatos e à responsabilização dos envolvidos”, disse a 1ª divisão.
O primeiro suspeito de participar do homicídio foi identificado como Raí de Sousa Lima, de 18 anos, e foi preso no dia 10 de fevereiro. A motivação do crime seriam desavenças pessoais entre o suspeito e a vítima.
Segundo a delegada Robbiane Nunes, Vicente Barão teria ido à residência do Raí de Sousa para comprar entorpecentes.
“Segundo o suspeito preso (Raí), a vítima teria ido até a porta da residência do investigado, onde este bebia com amigos e iniciou-se uma discussão e uma luta corporal, momento em que o parceiro do suspeito efetuou um primeiro disparo que atingiu a vítima”, relatou a delegada na época da prisão.
FAMÍLIA BUSCA RESPOSTAS
O tio da vítima, Luís Paulo, disse ao Portal ClubeNews que a família está consternada e busca por informações. Vicente foi encontrado morto em uma rua no Centro da cidade. Vicente integrava o Grupo de Percussão Origens (GPO).
“A gente espera que o fato seja elucidado, para que a vida não seja tida com tamanha vulgaridade. Não é o criminoso que tem que determinar o fato da morte de alguém. Somente a Segurança Pública pode fazer com que essas pessoas não tenham naturalidade em tirar vidas”, desabafou o tio.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!