22 de fevereiro de 2026

Presos suspeitos de se passarem por delegado para ameaçar vítima e roubar celular

O assalto ocorreu no dia 30 de janeiro de 2026 na cidade de Esperantina (PI).

Compartilhe:

Suspeitos de se passarem por delegado para roubar celular são presos (Fotos: Polícia Civil)

Mais um suspeito de se passar por delegado para ameaçar uma vítima com um facão e roubar o celular dela, na cidade de Esperantina (PI), foi preso. O assalto ocorreu no dia 30 de janeiro de 2026, e a vítima foi um homem de 56 anos.

O investigado F. J. A. da S., vulgo “Júnior”, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva na noite de sábado (21). O outro envolvido no assalto foi preso no dia 13 de fevereiro de 2026 e identificado pelas iniciais N. L. C.

A segunda prisão foi realizada em parceria pelas equipes da Delegacia Seccional de Esperantina, Delegacia de Luzilândia e 2ª Cia da Polícia Militar de Luzilândia.

Além dos mandados de prisão, as equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. O celular da vítima foi recuperado.

O delegado Arão Lobão disse ao Portal ClubeNews que os suspeitos se passaram por ele e foram rapidamente identificados.

“A autoridade policial tomou conhecimento de que, no dia 30 de janeiro de 2026, durante a madrugada, dois indivíduos, em um veículo, abordaram de maneira violenta um senhor que passava pela via pública. Na ocasião, os indivíduos, dizendo ser ‘o delegado Arão’, fizeram a abordagem, humilharam a pessoa e subtraíram um aparelho telefônico”, disse o delegado.

O delegado acrescentou que um dos criminosos chegou a dar um tapa usando o facão, sem provocar cortes na vítima. “Durante a ação, inclusive, um dos envolvidos teria dado uma ‘panada’ de facão nas costas desse senhor. Uma vez que a gente ficou ciente da situação, empreenderam-se diligências imediatas, que foram exitosas.”

O ROUBO

A Polícia Civil informou que o roubo aconteceu no dia 30 de janeiro de 2026, no Centro de Esperantina (PI). Conforme a Delegacia Seccional de Esperantina, “o crime envolveu dois homens em um veículo branco que, portando um facão, se passaram pelo delegado de polícia local para intimidar a vítima e subtrair seu aparelho celular”.

Com a prisão realizada no sábado (21), a polícia concluiu o inquérito com os dois suspeitos presos e o celular da vítima recuperado.

“O Inquérito Policial foi devidamente remetido ao Poder Judiciário, com o indiciamento de ambos os envolvidos pelo crime de roubo majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma branca”, informou a Seccional de Esperantina.

A equipe de investigação pede a colaboração da população no esclarecimento de crimes por meio de denúncias anônimas pelo WhatsApp: (86) 99481-0802.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: