Dados da ComScore , referentes ao período entre os dias 7 e 10 de novembro de 2024, mostram que o filme “Ainda estou aqui” estreou na liderança da bilheteria nacional e arrecadou R$ 8,6 milhões. Cerca de 358 mil pessoas foram às salas de cinema do país, assistir o novo longa de Walter Salles.
O filme, protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, é o indicado brasileiro para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional. Os indicados serão revelados em 17 de janeiro de 2025.
“Ainda estou aqui” já acumula prêmios em suas exibições nos circuitos de cinema. Em setembro, o filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro na 81° edição do Festival de Veneza. Em outubro, foi premiado no Critics Choice Awards. No mesmo mês, foi premiado no Vancouver International Film Fest.
A história por trás do filme
Produção original Globoplay, o filme é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A trama conta a história de Eunice Paiva, mãe de Marcelo, que passou 40 anos procurando a verdade sobre seu marido desaparecido, Rubens (interpretado por Selton Mello). Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes idades.
Walter Salles passou 7 anos se dedicando ao filme. Ele conheceu a família Paiva na juventude e frequentou a casa no Rio de Janeiro de onde, no início da década de 1970 – durante a ditadura – militares levaram Rubens Paiva para nunca mais voltar.
*Estagiário sob a supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: G1 - Pop & arte