Estudante é suspeita de atirar em aluno dentro de escola em Teresina

O caso aconteceu nesta manhã de quarta-feira (4)

Estudante é suspeita de atirar em aluno dentro de escola em Teresina (Foto: reprodução)

Carlienne Carpaso e Mayrla Torres
carliene@tvclube.com.br

Atualizada às 11h25

Um estudante foi baleado em uma escola particular no Centro de Teresina (PI). A suspeita de atirar na vítima é a ex-namorada e aluna da mesma escola. O caso aconteceu no refeitório por volta das 7 horas desta quarta-feira (4).

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital, onde recebe atendimento médico. O tiro atingiu a região da cabeça.

A suspeita de atirar na vítima está apreendida e acompanhada por familiares na Central de Flagrantes de Teresina. Um advogado também a acompanha. Após o disparo, ela saiu da escola e falou do tiro a funcionários de comércios locais.

Na Central de Flagrantes, familiares que acompanham a suspeita relataram que ela não aceitava o fim do relacionamento amoroso com a vítima, que teria durado pouco menos de dois meses. A estudante já tinha iniciado tratamento psicológico, segundo familiares.

O delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), acompanha o flagrante. O caso será investigado pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor.

“Tudo indica a questão de um relacionamento entre os dois adolescentes. As informações indicam que ela foi à casa do adolescente, falou com os pais, que caso ele terminasse com ela o relacionamento, ela ia matar ele”, disse o delegado. A estudante, segundo o delegado, ficou em silêncio em depoimento na Central de Flagrantes.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Piauí estiveram no local da ocorrência. Não há detalhes oficiais das circunstâncias do disparo. Uma perícia foi realizada no local.

“O tiro aconteceu no refeitório, onde estavam os dois estudantes e uma funcionária. “Houve uma conversa entre os dois alunos; e a jovem efetuou um disparo na região frontal. O rapaz caiu. A jovem deixou a arma em cima de uma das mesas”, explicou o delegado.

Estudante é suspeita de atirar em aluno dentro de escola em Teresina (Foto: Mayrla Torres)

ARMA DO CRIME

O delegado Tales Gomes pontuou que suspeita pegou a arma do pai, que é policial militar do Piauí. “Além de uma arma de fogo, também foi apreendida uma faca do tipo ‘pexeira’ na mochila da aluna. A arma é um calibre 9mm”, disse.  Aparelhos celulares também foram apreendidos.

“Uma estudante do colégio efetuou um disparo em um rapaz, também estudante, nas dependências do colégio. O contexto está em apuração”, disse o delegado Tales Gomes, que acompanha o caso.

“O que a gente já conseguiu identificar é que só tinha dois funcionários do colégio na área que aconteceu o tiro e os dois alunos (envolvidos). A gente já recolheu as imagens, vamos analisar as câmeras com as oitivas e a versão da adolescente que está apreendida”, acrescentou o delegado.

Alunos relataram ao Portal ClubeNews que ouviram um baralho alto de estouro seguido de gritos de socorro para acionar o Samu.

Nota de Esclarecimento

O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos.

Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.

Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.

Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.

Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje.

Teresina, 4 de dezembro

Atenciosamente,
Colégio CPI

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar