Restaurantes e buffets lucram com festas de fim de ano

Setor alimentício demanda prévia reserva para conseguir lidar com todos os pedidos

Comida feita sob encomenda (Foto: TV Clube)

Com a chegada do final de ano, o setor alimentício, principalmente restaurantes e buffets, aumenta o lucro com as festas de fim ano; sejam elas, Natal, Ano Novo ou confraternizações.

Em entrevista à TV Clube, o chefe de cozinha Ray Rocha disse que precisou fechar as reservas para poder dar conta da alta demanda de pedidos.

“Quando chega o mês de novembro e de dezembro, a gente realmente tem que contratar pessoas extra porque, senão não damos conta das encomendas. A gente já fechou toda nossa agenda de Natal. Não acha mais vaga aqui”, afirmou o chefe.

Chefe de cozinha, Ray Rocha (Foto: TV Clube).

O gerente de um restaurante localizado na zona Leste de Teresina, Jeferson Araújo, disse que não há mais mesas disponíveis nos finais de semana de dezembro, sem uma prévia reserva, devido ao grande volume de confraternizações de fim de ano.

“Em questão de reservas, o número dispara, em torno de 100% da capacidade do restaurante, principalmente no final de semana; todos os finais de semanas estão lotados. As vendas aquecem e o faturamento consequentemente aumenta”, frisou o gerente.

Gerente Jeferson Araújo (Foto: TV Clube)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar