
A vereadora Nalvinha Melo (PDT) foi presa em flagrante após sacar aproximadamente R$ 500 mil em uma agência bancária, localizada em Piripiri (PI), pela Polícia Federal (PF). Ela é parlamentar da cidade.
Além da prisão, a PF apreendeu o dinheiro, comprovantes bancários e um celular. Segundo a investigação, a prisão foi motivada por informações que apontavam movimentações financeiras incompatíveis com a renda da suspeita.
A PF apontou que há indícios que a investigada estaria lavando dinheiro. Além disso, há a suspeita de que algumas operações realizadas de empresas vinculadas a ela seriam de dinheiro dos cofres públicos.
A defesa da parlamentar, Carolina Cavalcante, informou à Rede Clube que a vereadora passou por audiência de custódia, pagou fiança de R$ 20 mil e aguarda a expedição do termo de soltura.
VEJA NOTA DE DEFESA
A defesa já atua no caso e, neste primeiro momento, obteve a concessão da liberdade da investigada, por reconhecer o Poder Judiciário a ausência dos requisitos que justificassem a manutenção da prisão cautelar.
Cumpre destacar que a realização de saque de vultosa quantia em espécie, por si só, não constitui fato típico previsto no ordenamento jurídico brasileiro, não sendo suficiente para caracterizar qualquer ilícito penal.
No momento processual oportuno, a defesa demonstrará judicialmente a origem lícita dos valores, bem como a licitude de sua destinação, a qual, inclusive, foi previamente informada quando do provisionamento e da movimentação dos recursos.
A defesa confia que, ao final da instrução, ficará plenamente comprovada a inexistência de qualquer prática criminosa, reafirmando seu compromisso com o respeito ao devido processo legal, à presunção de inocência e ao pleno exercício do direito de defesa.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!