
O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que a Comissão Intergestora Bipartite (CIB) discute, nesta terça-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 18 anos com comorbidades no Piauí. Se aprovada, a vacinação no estado deve iniciar o mais breve possível.
Em entrevista ao Bom Dia Piauí, o secretário Florentino Neto defendeu a vacinação em adolescentes, mas que a decisão não é unilateral da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).
O secretário explica que a decisão sobre a vacinação no estado “se faz bipartite, pelos dois lados, Secretaria Estadual e secretarias municipais”.
“Nós estamos convocando para hoje uma reunião extraordinária da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) para que a gente em consonância com o que diz a Câmara Técnica (do Sistema Único de Saúde), responsável por essa área da vacinação, da imunização, possa autorizar no Piauí a vacinação desse grupo etário de 12 a 18 anos com comorbidades”.
Na sexta-feira (16), “nós tivemos na Câmara Técnica uma discussão sobre a vacinação dos adolescentes, principalmente os que têm comorbidades, na faixa de 12 a 18 anos. A Câmara Técnica, com representação de várias instituições, deliberou sobre a aprovação dessa vacinação”, acrescentou Florentino Neto.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!